Defensoria Pública assinou Termo de Cooperação Técnica com a FAAO

A Defensoria Pública do Estado do Acre, por meio do Defensor Público-Geral, assinou no dia 29 de junho um Termo de Cooperação Técnica com a Faculdade da Amazônia Ocidental – FAAO que visa oficializar a prática jurídica e o estágio curricular na instituição para os alunos do curso de Direito. O Defensor Geral, Dion Leal, disse que todos sairão ganhando, a faculdade, defensoria, alunos e acima de tudo a população.

As atividades desenvolvidas pelos estudantes vão desde a elaboração de peças jurídicas, participação em audiências, peticionamento eletrônico, controle dos processos administrativos ou judiciais, realização de mutirões e campanhas direcionadas à comunidade, entre outras.

O Defensor Público, Rodrigo Chaves, responsável por supervisionar as atividades do Núcleo, ressaltou o valor agregado à assinatura do termo que irá ajudar a expandir o atendimento aos assistidos da DPE, além de contribuir com a aprendizagem e capacitação pedagógica dos estudantes. “Essa parceria é extremamente importante para ambas as instituições, não somente pelo acúmulo de experiências, mas também pela oportunidade que os estudantes têm de colocar em prática o que aprendem em sala de aula”, disse.

0 visualização

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Instagram

© 2020 Criado por Evander Oliveira.

Associação Das Defensoras e Defensores Públicos Do Acre