Defensor acreano participa do projeto “Falando Direito”
Partiu!
No dia 06 de julho o Defensor Público Rafael Figueiredo Pinto estará em Brasília para gravação da aula móvel do “projeto Falando Direito”.
O projeto é idealizado pela Associação de Magistrados do Distrito Federal (Amagis/DF), a Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em conjunto com o Aula Móvel – Ensino Online e diversos parceiros.
A missão do projeto é promover a cidadania, a justiça, o respeito e a inclusão, através da educação em direitos. A ideia é construir pontes que unam os jovens, as famílias e as escolas, sendo estes alicerces para uma sociedade mais livre, justa, sustentável e igualitária.
Trabalhamos com a educação visando uma nova forma de convivência, onde se informa para depois responsabilizar, e não, responsabilizar para depois informar, erguendo a bandeira da prevenção e do diálogo.
Através das aulas gravadas é possível contribuir para a formação de cidadãos conscientes e participativos, onde não podemos deixar de mencionar que a iniciativa também adota o ensino do Direito com foco na preparação de estudantes carentes para vestibulares e concursos públicos, uma vez que o conteúdo jurídico vem sendo cada vez mais cobrado no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e nos demais vestibulares brasileiros, bem como faz parte de, no mínimo, 70% (setenta por cento) do conteúdo programático dos concursos públicos de nível médio.
Posts recentes
Ver tudoDiscussão acerca do Programa de Doutorado Interinstitucional em Direito UFAC-UNB. Edital de convocação – AGE – 26.09.19
Segue em anexo a nomeação do suplente, João Ildair da Silva, que assumirá a presidência da comissão eleitoral na ausência do Dr. Martiniano Candido de Siqueira Filho. Nomeação do suplente para comissã
Segue em anexo o despacho referente a eleição de 2019. Despacho da Comissão Eleitoral